Raquel Lyra diz que a saúde em Pernambuco precisa ser reestruturada, durante encontro com Movimento de Analistas de Saúde

PUBLICIDADE

A pré-candidata ao Governo do Estado e presidente estadual do PSDB, Raquel Lyra, recebeu, nesta sexta (13), as demandas do Movimento dos Analistas de Saúde de Pernambuco, que reúne 14 categorias de profissionais.

Raquel adiantou que fará um debate temático sobre saúde para a elaboração do Plano de Governo, com participação de profissionais, cientistas e outros atores da sociedade civil. “Nosso compromisso é de respeito e dignidade com os trabalhadores da saúde. A reestruturação da saúde de Pernambuco precisa ser feita. Temos meta de curto, médio e bases a longo prazo, para o futuro de Pernambuco”, declarou.

“É hora de trocar palmas por dignidade. Agradecemos os aplausos dos governantes, mas queremos reconhecimento nas condições de trabalho, na remuneração e no plano de carreiras”, destacou a presidente do Movimento, Rejane Vasconcelos.

Também participaram do encontro os membros do Movimento, Graça Galindo, Leda Maciel e André Silva.

FARMACÊUTICOS

Raquel Lyra também recebeu representantes da Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag), que destacaram a importância do diálogo com os representantes do povo. “Trabalhamos promovendo a saúde da sociedade, prevenindo doenças. Nosso setor produtivo gera 3 mil empregos diretos em Pernambuco e isso precisa ser preservado e expandido”, afirmou o presidente da Anfarmag, Ademir Valério.

O deputado federal Daniel Coelho também participou dos encontros.

PUBLICIDADE