FIEPE Agreste dá início ao Fórum de Infraestrutura e Desenvolvimento do Distrito Industrial de Caruaru

PUBLICIDADE

A Unidade Regional Agreste da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) deu início à operação do Fórum de Infraestrutura e Desenvolvimento do Distrito Industrial de Caruaru. Em uma agenda realizada ontem (22), na sede da FIEPE no município, os conselheiros empresariais da Federação estiveram reunidos para a apresentação da metodologia do projeto que tem como objetivo fomentar novos negócios, estabelecer o diálogo com os setores público e privado e criar um plano de ação futuro em prol das melhorias estruturais necessárias para o Distrito.

O Fórum prevê a construção do plano de ação com as demandas identificadas pelos empresários, a realização de três reuniões plenárias em 2023, reuniões técnicas de monitoramento com os entes envolvidos e a formatação de um documento final como resultado do trabalho. “Tivemos a reunião com algumas partes envolvidas para dar início ao Fórum que propõe a melhoria de vários aspectos do Distrito Industrial que foram discutidos na ocasião. Também falamos sobre as possibilidades para que a gente possa melhorar a infraestrutura e, em um segundo momento, ampliá-la para que tenhamos capacidade de receber novas empresas. A avaliação desse primeiro encontro é muito boa”, avaliou o diretor regional da FIEPE Agreste, João Bezerra.

O coordenador de Defesa da Indústria da Gerência de Relações Industriais da FIEPE, Roger Bold, destaca os pontos chaves diagnosticados pelos industriais da região. “O Fórum Industrial foi pensado pelos conselheiros empresariais do Agreste levando em conta as demandas que o setor industrial mais tem dificuldade. Eles avaliaram que existem pontos chaves que precisam de um desenvolvido melhor, são eles os fatores hídrico, energético e rodoviário. Foram convidados alguns entes, não só do município, mas, também, do estado, para debatermos as ações que vão trazer melhorias para o desenvolvimento da região”, ressaltou Bold, que foi responsável pela apresentação da metodologia de trabalho do Fórum.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa de Caruaru, Pedro Augusto Cavalcanti, esteve presente e destacou a importância do Fórum. “É uma ação importante em todas as circunstâncias, principalmente por trazer também a parte pública para agregar e qualificar o debate. Sempre é fundamental ter essa troca, desenvolvendo todo um planejamento em conjunto para que sejam as ações efetivas. Agradeço por ter participado desse fórum tão qualificado em Caruaru”, finalizou.

Foto: Stephanie Sá

PUBLICIDADE