Pedro Campos garante recursos de emenda parlamentar à UFPE

PUBLICIDADE

O deputado federal eleito pelo PSB, Pedro Campos, afirmou que destinará recursos de suas emendas parlamentares para a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Em reunião realizada nesta quarta-feira (23/11), com o reitor Alfredo Gomes e a equipe técnica da instituição, Pedro falou sobre a satisfação de estar de volta ao local onde estudou e se formou para discutir parcerias e atuação conjunta nos próximos anos.

“Firmei o compromisso de apoiar a universidade fazendo a defesa da educação superior na Câmara Federal, mas, de forma mais prática, contribuir destinando recursos financeiros da emenda parlamentar a que tenho direito como deputado. Educação e Ciência e Tecnologia são prioridades que estão muito além do discurso”, enfatizou.

Já o reitor, destacou a necessidade de diálogo com o Parlamento e disse contar com o apoio de Pedro através das emendas, mas também da defesa de pautas e questões relevantes para os estudantes e toda a comunidade acadêmica. Entre as defesas que o parlamentar deve fazer ao longo do mandato, está um novo programa Ciência Sem Fronteiras, para incentivar o intercâmbio ainda durante a graduação e pós-graduação, priorizando estudantes de baixa renda.

Ademais, Pedro Campos conversou com o reitor sobre o funcionamento dos Restaurantes Universitários (RUs). O professor Alfredo Gomes informou que o projeto do RU de Vitória de Santo Antão está em fase de elaboração e que o RU do Campus Recife deve reabrir no início do próximo ano.

A UFPE é uma instituição de excelência acadêmica que figura entre as seis melhores universidades federais e as 10 melhores universidades públicas do país. São mais de 40 mil estudantes de graduação e pós-graduação, 2.500 docentes, mais de
4.000 servidores técnico-administrativos.
entorno, além das inúmeras empresas terceirizadas que prestam serviços à UFPE e demais instituições do entorno.

Fotos: Lula Carneiro

PUBLICIDADE