Lula lança novo Farmácia Popular, inaugura campus do IFPE e visita fábrica de automóveis em agendas no Recife, Paulista e Goiana

PUBLICIDADE

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) inicia nesta terça-feira (6) uma sequência de agendas oficiais em Pernambuco, começando por Goiana, na Zona da Mata Norte.

Na quarta (7), terá agenda no Recife e em Paulista, na Região Metropolitana.

Nesta terça, Lula realizará visita ao polo automotivo Stellantis, na Rodovia BR-101, em Goiana. A chegada ao complexo está programada para as 16h.

O polo congrega fornecedores que representam 16 das 34 empresas do segmento em Pernambuco. A Stellantis é um grupo que reúne 14 marcas.

Goiana é o oitavo município brasileiro com maior número de empregos formais na fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias. O polo automotivo da cidade é o primeiro complexo industrial de carbono neutro na América Latina.

NOVO FARMÁCIA POPULAR

Na quarta, a partir das 9h30, o presidente participa do lançamento do Novo Farmácia Popular, no Centro Comunitário da Paz (Compaz) Ariano Suassuna, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.

De acordo com o governo, haverá uma remodelagem do programa de distribuição de medicamentos no SUS (Sistema Único de Saúde).

Criado em 2004, no governo Lula, o Farmácia Popular oferece medicamentos gratuitos para tratamento de diabetes, asma e hipertensão e – de forma subsidiada (copagamento) – para dislipidemia, rinite, doença de Parkinson, osteoporose, glaucoma, anticoncepção e fraldas geriátricas.

Na modalidade de copagamento, o Ministério da Saúde arca com parte do valor dos medicamentos (até 90% do valor de referência tabelado) e o cidadão paga o restante, de acordo com o valor praticado pela farmácia.

CAMPUS DO IFPE PAULISTA

Ainda na quarta, a partir das 11h30, o presidente acompanha a inauguração do Campus Paulista do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), no Grande Recife.

O Campus, em Maranguape I, tem área total de 6,4 mil metros quadrados (m²), com salas de aula, laboratórios, biblioteca, auditório, passarelas, bloco administrativo, área de convivência, guarita e estacionamento. A expectativa é de atender 1.200 estudantes da educação profissional, científica e tecnológica.

PUBLICIDADE