2ª semana da temporada do espetáculo Padre Cícero no Teatro João Lyra Filho

PUBLICIDADE

Continua em cartaz o espetáculo PADRE CÍCERO, encenação teatral sobre a vida de um dos mais emblemáticos personagens da fé e da política nordestina. A temporada, que segue até o mês de setembro, retrata com muita música a trajetória do mítico sacerdote católico que com sua obra e liderança transformou a vida do povo do sertão no cariri cearense e que provocou uma explosão de devoção em todo o nordeste. Aspectos da sua religiosidade, os milagres, seu tormento pela perseguição da Igreja e a vida política do Padre são retratados em cenas e textos de muita beleza e poesia.

O espetáculo está em cartaz no Teatro João Lyra Filho, em Caruaru, sempre as sextas e sábados, às 21h. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro ao preço de R$ 20,00 (vinte Reais), com direito à meia-entrada, à partir das 17h até o início da sessão. Seguindo rigorosamente aos protocolos de segurança contra a pandemia do novo coronavírus, a ocupação máxima será de até 100 (cem) espectadores que obrigatoriamente terão que estar de máscara durante sua permanência no Teatro. Também serão disponibilizados medidor de temperatura e álcool 70% na entrada, além de distanciamento no hall e assentos demarcados.

O espetáculo também marca a volta do teatro caruaruense aos palcos depois de quase um ano e meio com todas as atividades culturais paralisadas devido ao Covid 19.

ENCENAÇÃO
A peça é dirigida pelo ator, cantor e diretor Gabriel Sá e o texto faz parte da obra do escritor e ator Jô Albuquerque que também encarna o personagem numa versão cantada com participação de música ao vivo e narra a história do Padim Ciço atormentado por perseguições na Igreja que nunca aceitou sua condição de “santo milagreiro” evocado pelo povo simples e sua estreita ligação com o cangaço, tendo como seguidor fiel Virgulino Ferreira, o Lampião. O espetáculo também expôe sua ascenção à politica, que o levou a ser prefeito de Juazeiro do Norte, no Ceará, até ser vice governador do estado.

ELENCO
O espetáculo conta com atores e músicos experientes e de nomes que fazem parte da nova cena teatral de Caruaru. As atuações marcantes dos atores Jô Albuquerque, Vânia Patrício e Guilherme Milleron encontram ressonância nos músicos-cantores-atores Ednice Souza e Carlos Filho.

PRODUÇÃO
A produção da temporada é assinada por Claudio Soares Produtos Culturais e Sociais e mais informações podem ser obtidas pelo whatsapp 81 99303.5008.

SERVIÇO
ESPETÁCULO – PADRE CÍCERO, obra de Jô Albuquerque
DIREÇÃO – Gabriel Sá
PRODUÇÃO – Claudio Soares Produtos Culturais e Sociais
ASSISTENTE DE PRODUÇÃO – Netto Dias
LOCAL – Teatro João Lyra Filho
DIA/HORA – Sextas e Sábados de Julho, Agosto e Setembro, às 21h
INGRESSOS – R$ 20,00 inteira, com direito à meia-entrada, à venda na bilheteria das 17h às 21h nos dias do espetáculo
INFORMAÇÕES – Claudio Soares 81 99303.5008 (exclusivamente por WhatsApp)

 

PUBLICIDADE