Laura Gomes propõe audiência pública sobre Ramal da Transnordestina para Suape

PUBLICIDADE

A líder do PSB na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a deputada estadual Laura Gomes, deu entrada em pedido de audiência pública para discutir o risco de perda do ramal da Transnordestina previsto para o porto de Suape. Segundo a parlamentar, é necessário debater o tema. “Busco ampliar a discussão sobre o tema, numa iniciativa que integra nossa bancada, também parlamentares de outros partidos, sob a liderança do governador Paulo Câmara. Nossa união fortalece a defesa da importância da obra para o desenvolvimento do estado, do Nordeste e do país”.

Desde a última quarta (28), Laura vem se mobilizando sobre o assunto, publicando nota de repúdio ao anúncio do governo federal, que através do Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, falou que cortaria o trecho pernambucano da ferrovia, retirando Suape das prioridades. A deputada destaca a necessidade de análise dos aspectos técnicos, que ao que tudo indica, foram desconsiderados por parte do governo federal.

Dados oficiais informam que a Transnordestina tem extensão de 1753 quilômetros, ligando os portos dos estados do Piauí ao Ceará e Pernambuco. O potencial de escoamento é de 30 milhões de toneladas por ano, com um investimento de 13 bilhões de reais.

 

 

 

 

PUBLICIDADE