Uma reviravolta na política de Capoeiras começou a acontecer hoje. O município que irá vivenciar eleições suplementares no próximo mês de outubro, acordou com a notícia de que o ex-vereador Ailton Lino, perdeu o comando do PTB no município por ter aparecido numa foto ao lado do ex-presidente Lula. Ele seria candidato a vice na chapa encabeçada por Celina de Dudu, do PL. Com isso, ele ficou inelegível por não ter tempo hábil para se filiar noutra legenda, tendo em vista que a convenção está marcada para a próxima sexta-feira.
Durante a tarde, surgiu a informação extra-oficial, de que há um movimento em Brasília tentando destituir também a comissão executiva do PL, alegando que a candidata Celina também apareceu na foto e estaria ferindo a diretriz nacional do partido. Caso isso se confirme, Capoeiras corre o risco de ter candidatura única do PSB, já que no Brasil não é permitido disputar eleição sem que haja anuência da direção partidária.
Aliados de Celina de Dudu agora esperam ansiosamente o desfecho dessa história. Em Brasília quem está tentando reverter o quadro, é o deputado federal Fernando Rodolfo que é do PL e é aliado de primeira hora do ex-prefeito Dudu e de sua esposa, Celina. É esperar pra ver! Até sexta-feira a cidade viverá fortes emoções.