Agrestina participa do 3° Festival da Confecção de Cupira (FCC)

PUBLICIDADE

O município de Agrestina, Agreste de Pernambuco, está participando do 3° Festival da Confecção de Cupira (FCC), que teve início ontem, dia 18, e vai até o domingo, dia 21 de novembro. Serão quatro dias de encontro entre produtores, fornecedores de confecção e clientes de toda a região. Agrestina estará localizada no estande n° 28, com sua confecção e cultura local em exposição.

Agrestina faz parte do Pólo Têxtil de Confecção do Agreste de Pernambuco. O que poucos sabem é que, apesar do município ser reconhecido por culturas seculares, também possui grande vocação quando o assunto é confecção, cenário produtivo que já lhe rendeu, inclusive, o título de “Capital da Moda Evangélica”. Além disso, conta com um Centro de Vocação Tecnológica (CVT), que entrega ao mercado, todos os anos, cerca de 60 profissionais qualificados em Costura Industrial. Curso totalmente gratuito, ofertado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente.

O objetivo do evento é estimular e incentivar os negócios e o comércios, especialmente agora, com a retomada das atividades comerciais. Agrestina é produtora de moda casual, evangélica, íntima, jeans e infantil, produção que será representada no festival através dos fabricantes BM Kid’s, Anny Jeans, Angel, Geração Rio e Dec Lingerie. Além disso, quem passar pelo local terá uma amostra da cultura local, através das peças dos artesãos agrestinenses, Valmir Reginaldo, Eliaquim Antônio, Genailson Bezerra e Josivaldo Odorico. O espaço contará também com uma pequena exposição dos chocalhos produzidos na Vila Santa Teresa.

A participação do município no 3° Festival da Confecção de Cupira é uma realização da Prefeitura de Agrestina, através da Secretaria de Cultura e Turismo, e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente.

Foto: Josenildo Santos

PUBLICIDADE