Festival Multicultural CTCC é realizado no Polo Caruaru

PUBLICIDADE

O Polo Comercial sediará, no próximo domingo (21), o 1º Festival Cultural do Centro de Tradições Culturais de Caruaru (CTCC). A programação acontecerá das 14h às 17h, na praça de eventos do Centro de Compras e Lazer, e incluirá apresentações musicais, declamação de poesias, exposições culturais e espetáculos de dança.

A iniciativa marca as comemorações do Dia do Músico, celebrado em 22 de novembro. “É uma oportunidade especial de celebrar os artistas da nossa terra, especialmente nesse momento tão importante de retorno dos eventos presenciais. O Polo sempre tem essa preocupação de fortalecer a cultura pernambucana, então ficamos muito felizes em cumprir mais uma vez esse papel, divulgando e enaltecendo a nossa arte”, comemora Tayna Calado, gerente de marketing do Polo.

A lista de atrações musicais conta com os cantores Renilda Cardoso, Israel Filho, Humberto Bonny, Rosimar Lemos, Jailson Rossete, Dayse, William Lira, Tony Maciel, Herbert Lucena, Beto Show e Nerilson Buscapé, o trio As Fulô e a Banda Musical de Brejo da Madre de Deus. Também serão realizadas apresentações de dança dos grupos Flor e Barro e Ori de Danças, do Boi Tira Teima e da Escola Sinara Kataline.

Além disso, o evento contará com a participação dos poetas Nelson Lima, Davi Geffeson e Jénerson Alves, representantes da Academia de Cordel, e com a palestra ‘Preservando acervos, a história de todos nós’, ministrada pelo historiador José Urbano. O público também poderá acompanhar exposições de fotografia, artes plásticas, fantasias de Carnaval e comidas gigantes.

O evento tem como objetivo lançar oficialmente o CTCC, uma sociedade civil sem fins lucrativos, que busca divulgar e fomentar as manifestações culturais do Nordeste. “O Centro de Tradições Culturais de Caruaru tem como principal finalidade preservar e valorizar a nossa arte, a nossa cultura, os nossos costumes, deixando para as próximas gerações um legado importante, que envolve as tradições nordestinas, nossos hábitos cotidianos, nossa música e nossa cultura no geral”, descreve Armando Lima, um dos idealizadores da iniciativa.

O Polo Caruaru está localizado no Km 62 da BR-104, no bairro Nova Caruaru.

PUBLICIDADE