Caruaru: Pacientes começam a receber Cartão de Identificação da Pessoa com Fibromialgia

PUBLICIDADE

Com base na Lei Municipal 6.847, de 30 de março de 2022, que instituiu a criação do censo para produção dos cartões de identificação das pessoas com fibromialgia, a Secretaria de Saúde de Caruaru deu início à confecção do primeiro lote e iniciou a distribuição dos primeiros cartões, que começaram a ser entregues na segunda-feira (12).

Os cartões têm como objetivo garantir maior conforto e qualidade de vida para os pacientes, possibilitando que essas pessoas passem a ter o direito ao atendimento prioritário, além de outros benefícios. Como é o caso do policial militar, Vladimir Muniz, que comemorou a conquista.

“A doença ainda é desconhecida pela maioria das pessoas. Com a chegada do cartão, a sociedade vai passar a reconhecer os nossos direitos. Quem sofre com a doença tem muitas dificuldades, principalmente, com a mobilidade devido às dores. A gente não consegue ficar muito tempo aguardando atendimento, por exemplo. O cartão chegou em uma ótima hora e vai facilitar muito a vida das pessoas que possuem a doença”, disse Muniz.

Para garantir o benefício, a pessoa com a doença deve responder ao censo para confecção do cartão de identificação, que garantirá tais direitos, ou entregar a documentação necessária na sede da Secretaria de Saúde de Caruaru. Quanto à documentação, é necessário levar o laudo médico do especialista, CPF, RG, comprovante de residência e foto 3X4. O formulário está disponível no link https://forms.gle/nrFFg8RFF8puTHfc9.

Já a Secretaria de Saúde fica na Avenida Vera Cruz, n° 654, no bairro São Francisco. O atendimento ao público ocorre das 7h às 13h.