Sudene e Asces irão firmar parceria em pesquisa e plano de ação sobre população de rua e etapas do Anel Viário em Caruaru

PUBLICIDADE

Visando interiorizar cada vez mais a atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste, e seguindo a orientação do Superintendente Danilo Cabral, que o Assessor da autarquia, Raffiê Dellon, se reuniu ontem (18), na sede da reitoria do Centro Universitário Tabosa de Almeida (ASCES-Unita), com o Reitor da instituição, Paulo Muniz e o Coordenador de Pesquisa, Vanuccio Pimentel, no intuito de firmar uma parceria voltada para duas temáticas de Caruaru, uma na área de desenvolvimento social e outra na temática de infraestrutura e mobilidade. Um raio-x da população de rua de Caruaru, o histórico familiar, somado ao avanço da frota de veículos e os gargalos que ele traz, junto com uma sugestão de plano de ação ao executivo e legislativo em todas as esferas, são as pautas da parceria.

“Há cerca de um mês tivemos nossa primeira conversa com os professores Paulo e Vanuccio, mesmo informal, lá atrás já tínhamos o gene da ideia, agora vem a prática, no intuito de levantarmos dois debates importantíssimos de Caruaru para a academia e para o poder público. Nossa população em situação de rua tem crescido consideravelmente nas principais artérias da cidade, e não existe nenhum estudo ou resolutividade nesse aspecto. Pensar, também, nas próximas etapas do Anel Viário, é pensar e executar a Caruaru do futuro. Demos início a uma grande parceria, nunca antes ocorrida. Agradecer demais a uma instituição tão séria e credibilizada para pautar problemáticas do nosso município”. Comentou Raffiê.

PUBLICIDADE