Em primeira reunião ordinária do ano, vice-líder do Governo na Alepe, Joãozinho Tenório discursa e menciona ações e trabalho do governo Raquel Lyra no Estado

PUBLICIDADE

Em primeira reunião ordinária de 2024, na manhã de hoje (01), o deputado vice-líder do governo Joãozinho Tenório usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco para discursar em nome do líder do governo, Isaias Regis, que não estava presente por motivos de saúde.

Com a presença da governadora Raquel Lyra, vice-governadora Priscila Krause e todo secretariado, Joãozinho falou da importância do legislativo para o Estado, assim como o trabalho de ações e conquistas do governo estadual em 2023.

O parlamentar iniciou suas palavras ressaltando a importância de atender a população, seja um parlamentar de situação ou de oposição, que somando os esforços podem alcançar um Pernambuco por completo.
“É nosso papel, como parlamentares, estar a par do que as pessoas precisam. E essas necessidades não mudam muito de um cidadão para outro: as pessoas querem se alimentar bem, querem se sentir seguras ao andar na rua, querem receber atendimento médico adequado no momento de dor, querem ter acesso a outros lugares pelas estradas, querem colocar seus filhos na escola”, afirmou.

Sobre a atuação da governadora do Estado, o deputado disse que apesar de ser o segundo ano de governo, é o primeiro ano com a casa arrumada, com planos, projetos e recursos, tantos deles debatidos e aprimorados pela Casa Joaquim Nabuco.
“Nós, deputados e deputadas, pudemos cada um oferecer nossa contribuição para o que é o plano para Pernambuco nos próximos quatro anos, garantindo investimentos em Assistência Social, Segurança, Saúde, Infraestrutura, Educação”, frisou.

A criação do Programa Pernambuco Sem Fome, a redução do IPVA, o reajuste das Bolsas-Auxílio de Formação Profissional para profissionais de segurança e do Chapéu de Palha, a reestruturação do SASSEPE foram alguns dos projetos citados por Joãozinho que foram enviados pela governadora e aprovados pela Casa.

“Aprovamos também os empréstimos de R$3,4 bilhões solicitados porque enxergamos o potencial de mudança para Pernambuco que essa medida iria trazer nas mãos da governadora. E ela não falhou, trazendo uma série de investimentos para a infraestrutura rodoviária do nosso Estado. Isso fora os recursos nacionais e internacionais sendo implementados em projetos de habitação social e atenção básica à saúde, na garantia da Adutora do Agreste, de barragens como Gatos e Panelas II, da ferrovia Transnordestina e da BR-423”, disse.

O parlamentar finalizou sua fala afirmando que junto ao Governo do Estado, a Casa seguirá buscando o melhor para todos os pernambucanos e pernambucanas.

PUBLICIDADE