AMA, produto social da Ambev, leva água potável a 1 milhão de brasileiros; em Pernambuco, o projeto está presente em oito municípios

PUBLICIDADE

Buscando ampliar seu impacto e gerar inclusão produtiva no Brasil, a Ambev acaba de anunciar mais um importante passo com seu projeto para levar água potável a quem não tem. Com meta prevista para 2025, a companhia impactou, antes do previsto, 1 milhão de brasileiros com água AMA, primeiro produto social do Brasil, cujo lucro é inteiramente revertido para projetos de infraestrutura para comunidades e localidades necessitadas.

Até o momento, AMA já apoiou 130 projetos e arrecadou mais de R$10 milhões. Para se ter ideia, o número de pessoas beneficiadas pelo projeto pode ser representado por 12 estádios do Maracanã lotados ou três vezes a população de Rio Branco, no Acre. Em Pernambuco, o projeto AMA está presente em oito municípios: Arcoverde, Buíque, Sanharó, Tupanatinga, Pesqueira, Venturosa, Belo Jardim e Sertânia. A iniciativa já investiu mais de R$ 400 mil no Estado com construção de cisternas, instalação de poços e capacitação de comunidades para a gestão de sistemas de água. Além disso, o projeto também promove melhorias alimentares por meio do desenvolvimento de hortas em escolas e a utilização do reuso de água.

Em parceria com importantes players, como a Fundação Avina, Deep e a startup Água Camelo, Água AMA busca identificar a melhor solução para o local, como por exemplo, a construção de poços profundos, bebedouros públicos e a canalização para distribuição de água potável em diversas cidades do País.

“Traçamos metas ambiciosas para nossa trajetória em ESG e a Água AMA foi uma delas. Em 2018, anunciamos que em 2025 chegaríamos a 1 milhão de pessoas impactadas pelo projeto e é com muito orgulho que anunciamos que batemos a meta antes do previsto. Isso porque somamos esforços com outros agentes do ecossistema para ampliar nosso efeito de rede e impacto, e acelerar uma pauta urgente na sociedade. Agora, vamos além, criando sempre mais razões para brindar”, comenta Carla Crippa, Vice-Presidente de Impacto e Relações Corporativas da Ambev e idealizadora do projeto.

PUBLICIDADE