Daniel Coelho se filia ao PSD em ato no Recife e assume diretório municipal

PUBLICIDADE

O secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho, se filiou ao PSD em ato realizado no Recife nesta sexta-feira (5), no Beach Class Convention & Flats, bairro de Boa Viagem, zona sul do Recife. O evento contou com a presença da governadora Raquel Lyra, das vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause, e do ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, presidente do diretório estadual do PSD. Além de representantes do PP, PSDB, Cidadania e Podemos.

Em sua fala no ato, Daniel Coelho ressaltou o difícil momento social que a cidade do Recife vive. “Não é possível que a segunda capital mais desigual do Brasil, esteja indo bem. Como que a gente pode dizer às pessoas passando fome, abaixo da linha da pobreza, vivendo com menos de 2 dólares por dia, que está tudo bem? Quem afirma isso não tem o mínimo de compromisso e responsabilidade social. Você não pode aceitar que mais de 150 mil recifenses não tenham o que comer hoje à noite e mesmo assim dizer que tá tudo bem. Está tudo bem para uma meia dúzia, e para uma família que há 60 anos tem responsabilidade sobre isso. O Recife não se tornou uma cidade desigual, não se tornou uma cidade com mais de 11% de miseráveis da noite para o dia”, disse.

A Governadora Raquel Lyra destacou a importância de uma gestão responsável para as pessoas. “Nós não estamos aqui pela mera busca de votos, nós estamos aqui para transformar, ninguém dedica tanto tempo e tanta energia se não for pra fazer riqueza, se não for pra fazer bem, e nós não estamos aqui para fazer riqueza, todo mundo aqui sabe da forma que a gente trata o dinheiro público, o respeito que a gente tem com a população, de como a gente trabalha de verdade”, afirmou a governadora.

A vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause, parabenizou Daniel Coelho pela escolha do novo partido. “Pernambuco não é uma capitania hereditária, ninguém domina o espírito irredento do povo pernambucano, e é exatamente essa construção que segue para a cidade do Recife, mostrando também que ninguém domina o espírito libertário do recifense. Daniel, você hoje inicia uma nova etapa na sua vida, você faz um movimento que não é simplesmente um movimento partidário, você faz um movimento à altura de sua vida pública”, afirmou a vice-governadora.

O ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, líder do PSD em Pernambuco, ressaltou que a chegada de Daniel enriquece o partido. “Sua chegada ao PSD, agora, em que mais uma vez se destaca como secretário de Turismo do governo Raquel Lyra, é motivo de imensa alegria e muito orgulho. Daqui a poucos meses teremos eleição municipal. Nosso partido apresentará ao Recife um candidato que conhece a cidade como a palma da mão, um homem público que nasceu e se formou aqui, vive os problemas da nossa gente, já disputou a prefeitura por duas vezes e tem compromisso com a população. Mais do que boas-vindas, como presidente do partido eu conclamo: ao trabalho, Daniel! Vamos transformar o Recife na melhor cidade do mundo!”, pondera.

Entre as lideranças partidárias, estiveram presentes os presidentes estaduais dos partidos PP, Eduardo da Fonte, Podemos, Armando Monteiro Neto, PSDB, Fred Loyo, Cidadania João Freire. O presidente do PP do Recife, deputado federal Lula da Fonte, a prefeita de Igarassu Elcione Ramos e o prefeito de Olinda, professor Lupércio, também compareceram ao evento.

Outras filiações

Além de Daniel, outros mais de 70 quadros de relevância também se filiaram ao PSD, se apresentando como pré-candidatos a vereadores. Da lista, destaca-se Andréa de Paula, Secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Olinda, e os vereadores do Recife Junior Bocão e Doduel Varela. Também se filiaram os ex-vereadores André Régis, Antônio Luiz Neto, Marcos Menezes, Sérgio Magalhães e Charles Lucena. Outros nomes de destaque são o do cantor Sheldon e do biólogo André Maia.

Foto: Léo Motta

PUBLICIDADE