Conselho Empresarial da FIEPE se reúne para debater gestão de projetos e infraestrutura na região

PUBLICIDADE

O Conselho Empresarial da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) se reuniu, nesta terça-feira (09), para discutir questões relacionadas ao desenvolvimento regional, gestão de projetos e infraestrutura. A terceira reunião ordinária do ano teve início com uma apresentação do diretor regional da FIEPE, João Bezerra, que trouxe atualizações e novidades sobre o setor, delineando a agenda para a reunião.

O representante da Project Management Institute (PMI), Márcio Gomes, destacou o propósito da instituição de transformar pessoas e empresas, através do planejamento, com o objetivo de fortalecer a cultura de projetos. O empresário citou dados do estudo “Pulse of the Professional”, destacando a necessidade de dedicação de mais tempo ao planejamento e implementação de métodos eficazes. “Anualmente, nossa organização realiza esse estudo em que medimos a capacidade das empresas de todos os setores em entregar prazos, cumprir o escopo planejado e controlar riscos. A partir disso, essas boas práticas são então disponibilizadas para 204 países”.

O gerente regional da Compesa, Antônio Freire, abordou a relevância da Adutora do Agreste no contexto da crise de escassez hídrica da região. Ele explicou que o projeto irá solucionar a dependência excessiva dos sistemas locais de abastecimento de água, além da redução das estações de tratamento e planejamento do saneamento rural. Antônio disse que a Adutora do Agreste já está em operação, abastecendo cidades e gerando um sentimento de mudança na região, graças à disponibilidade hídrica do rio São Francisco.

“Tivemos apresentações esclarecedoras e discussões produtivas sobre esses assuntos que são fundamentais para o desenvolvimento econômico e social de Pernambuco”, afirmou João Bezerra, diretor regional da FIEPE. “Estamos comprometidos em buscar soluções inovadoras e sustentáveis para os desafios que enfrentamos e colaborações como as apresentadas hoje são essenciais para alcançarmos nossos objetivos”, finalizou.

Foto: Matheus Simão

PUBLICIDADE