Federação PSOL-Rede oficializa pré-candidatura de Michelle Santos à Prefeitura de Caruaru

PUBLICIDADE

A Federação partidária PSOL-Rede de Caruaru aprovou a pré-candidatura da advogada Michelle Santos à Prefeitura da cidade, em reunião realizada na noite desta quinta-feira (25). Com a deliberação, ela passa a ser o nome não só do PSOL mas também da Rede Sustentabilidade para fazer a disputa eleitoral para o Executivo em Caruaru.

“A aprovação da nossa pré-candidatura na Federação é um ganho para a esquerda de Caruaru, sobretudo por se tratar da pré-candidatura de uma mulher da classe popular”, disse Michelle Santos. Ela defende que a pré-candidatura “abre um leque de possibilidades para a esquerda em Caruaru” e traz um programa com uma abordagem popular, feminista e antirracista. O nome de Michelle foi aprovado por consenso na Federação Municipal, que tem autonomia e apoio da Federação Estadual para deliberar.

Jerônimo Galvão, presidente estadual da Federação PSOL-Rede, informa que “o município tem autonomia para definir a política e a tática eleitoral, dentro do que está estabelecido pelas resoluções e pelo Estatuto da Federação, de forma que não há possibilidade de quaisquer intervenções que venham a destoar das deliberações municipais, seja estadual ou nacional”. Ele afirma que só haveria possibilidade de intervenção, se o arco de alianças realizado no pleito não respeitar a resolução 07/2024, que disciplina as coligações e a lista de candidatos em 2024.

“Conhecendo a capacidade política e a retidão de Michelle e das lideranças da Federação Municipal, a mudança na deliberação não é nem de longe uma questão. Michelle é uma pré-candidata necessária para Caruaru e saberá fazer as costuras, respeitando os princípios e as resoluções da Federação”, finalizou Jerônimo.

Conheça Michelle Santos

Michelle Santos tem 39 anos, é mãe de Vinicius, advogada popular e mobilizadora social há mais duas décadas. Mulher nascida e criada em Caruaru, é de família de feirantes e foi estudante de escola pública. Iniciou a militância no movimento estudantil secundarista aos 12 anos e seguiu junto a movimentos sociais de luta por terra e moradia e de garantia dos direitos das mulheres. Filiada ao PSOL há 9 anos, hoje ela é presidenta da Federação PSOL-Rede Caruaru e dirigente estadual do PSOL em Pernambuco.

PUBLICIDADE