Como vem acontecendo desde o último dia 19 de abril, o forró está invadindo as comunidades rurais de Caruaru no Maior e Melhor São João do Mundo. No entanto, a noite da última sexta-feira (10) foi marcada por uma surpresa: a presença do Mestre Azulão no palco do São João na Roça, no Sítio Juá. Conhecido popularmente como “o pequeno grande”, Azulão é Patrimônio Vivo do município e um dos maiores cantores e compositores de todo o Brasil.
O Mestre anunciou a aposentadoria dos palcos em junho 2022, quando se apresentou pela última vez no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga. “Mas eu ‘suspendi’ a aposentadoria e vim cantar com o meu filho, Azulinho. Aqui, é como dizia Luiz Gonzaga, é ‘de pai para filho e de filho para pai’. Estou feliz de estar me apresentando em Caruaru, em mais um São João”, ressaltou Azulão.
No palco, Azulinho não conteve a emoção de ter o pai participando do seu show mais uma vez. “Se você é caruaruense e não reconhece a grandeza de Azulão, você está sendo caruaruense errado. Quando minha mãe me disse que ele estava bem e que queria cantar comigo, no meu show, eu me emocionei demais”, falou. A apresentação de Azulinho também contou com a participação da jovem cantora Thayanne Torres.
Antes de Azulinho subir ao palco, o Trio Remelexo se apresentou, fazendo com que ninguém ficasse parado com grandes sucessos do forró. Quem finalizou a noite de shows foi o Mestre Gennaro, sanfoneiro, cantor, compositor, ex-integrante do Trio Nordestino e contemporâneo de Luiz Gonzaga. Natural de Alagoas, o Mestre recebeu o título de cidadão pernambucano em 2019.
Pelas ruas do Sítio Juá, ainda passaram o Ballet Cia Marcos Mercury, a Quadrilha Animadrilha e o Batalhão de Bacamarteiros 27, comandado pela chefe Angela Maria, uma das homenageadas do São João 2024.
Foto: Felipe Correia/Secom/PMC