Caruaruenses lançam primeira ferramenta de qualificação de leads e atendimento com Inteligência Artificial do Norte/Nordeste

PUBLICIDADE

A qualificação de leads é um processo crítico para qualquer empresa que deseja maximizar sua eficiência de vendas e gerar receita. Trata-se de avaliar a probabilidade de um cliente em potencial se tornar um cliente fiel e, em seguida, direcionar seus esforços de vendas para esse cliente de forma mais eficiente.

No entanto, a qualificação de leads pode ser um processo demorado e desafiador. Felizmente, a inteligência artificial (IA) pode ajudar a automatizar e melhorar a qualificação de leads, tornando o processo mais rápido e preciso.

Pensando nisso, os empresários caruaruenses, Anderson Almeida e Tiago Pedro, uniram-se para lançar a primeira ferramenta de qualificação de leads e atendimento com Inteligência Artificial do Norte/Nordeste. Trata-se do “FalaApp”, uma plataforma desenvolvida para responder a todos os contatos recebidos por meio do WhatsApp e encaminhá-los para a equipe somente após a qualificação. Além das respostas rápidas e aumento da eficiência das equipes de vendas, através da qualificação, o FalaApp permite às empresas criarem campanhas de disparos inteligentes, que são entregues a todos os contatos, sem banimentos, com respostas amigáveis.

“Criamos essa ferramenta com o intuito de facilitar o serviço de atendimento das empresas. Por exemplo, por meio do “FalaApp” é possível realizar agendamentos da sua empresa ou consultórios clínicos com os clientes que entram em contato através do WhatsApp, de modo automático, existindo a possibilidade de oferecer um calendário de reservas durante as conversas. Tudo fácil, simples e rápido para os clientes. Deixando o atendimento mais organizado e eficiente”, adiantou o CEO do grupo Fiji e sócio do aplicativo, Anderson Almeida.

“O ‘FalaApp’ é uma plataforma criada com inteligência artificial para auxiliar empresas que desejam vender mais e entendem que o WhatsApp é um dos seus principais canais de relacionamento com clientes e possíveis novos clientes. A plataforma foi desenvolvida a partir da escuta ativa das dores do mercado, empresários e equipes de vendas que atendem cada vez mais pessoas através do WhatsApp. No entanto, muitas dessas interações resultavam em baixa performance em vendas, pois muitas pessoas procuravam apenas sanar dúvidas, por exemplo. Além disso, há pessoas buscando as empresas através do WhatsApp para aquisição de bens e serviços, e frequentemente se queixam da demora ou da qualidade do atendimento. O FalaApp resolve esses problemas, tornando essa relação mais satisfatória e permitindo que alcancem seus objetivos com maior eficácia e precisão. O cliente é atendido rapidamente, de forma amigável e com excelência, enquanto as empresas e suas equipes tornam-se mais produtivas e felizes por estarem em negociações com reais interessados.” explicou Tiago Pedro, Fundador e Diretor de Negócios da SoftMakers e FalaApp.

A plataforma foi criada em meados de 2023, mas já tem grandes marcas utilizando o serviço, como o Hospital Português e a Softex Pernambuco, no Recife; a Autovip, Dom Diego e a CDL Caruaru.

Sócios – Os nomes a frente do aplicativo têm uma vasta experiência no mercado de softwares e comunicação do Nordeste. Anderson Almeida é especialista em posicionamento de marcas no digital e tráfego pago, além de CEO do Grupo Fiji. Já Tiago Pedro possui vasta experiência na pesquisa, modelagem e construção de plataformas e aplicativos, fundador da SoftMakers, empresa de tecnologia sediada em Caruaru e sócio da 4C soluções em Carbono, empresa de tecnologia voltada ao agronegócio, sediada em Petrolina/PE.

Foto: divulgação

PUBLICIDADE