Xicuru se transforma em vila do forró no último São João na Roça de 2024 e comprova sucesso da descentralização da festa

PUBLICIDADE

A Vila do Xicuru se transformou na vila do forró na sexta-feira (31), último dia do São João na Roça de 2024. O encerramento da festa na zona rural comprovou o sucesso da descentralização do Maior e Melhor São João do Mundo, que foi realizado em 13 comunidades rurais e chega à zona urbana neste sábado (1°).

Além do Ballet Cia Marcos Mercury, da banda de Pífanos Cultural e do Batalhão de Bacamarteiros 27, o público, que foi em peso à Vila Xicuru, curtiu inúmeros sucessos do forró ao som do Trio Namorados da Lua, de Almir Rouche e de Guilherme Topado.

“O São João na Roça cresceu ainda mais esse ano, mais uma marca da gestão do prefeito Rodrigo Pinheiro. Foi um evento lindo e que nos deu mais forças para seguir para o São João urbano, que, com certeza, será um grande sucesso também. Caruaru terá o maior e melhor São João da história”, disse o presidente da Fundação de Cultura, Hérlon Cavalcanti.

Cumprido o São João na Roça, que passou por 13 comunidades rurais de Caruaru, a zona urbana agora terá 14 polos funcionando simultaneamente: Pátio de Eventos, Polos das Quadrilhas, do Bacamarte, do Pífano, do Repente, Infantil, Camarão, Juarez Santiago, Rildo Hora, Casa Rosa, Azulão, Alto do Moura, Itinerante e Estação Ferroviária, que receberá exposições.

Foto: Jorge Farias/Secom/PMC

PUBLICIDADE