PSB oficializa João Campos como candidato à reeleição à prefeitura do Recife

PUBLICIDADE

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializou neste domingo (4) a candidatura à reeleição do prefeito do Recife, João Campos. A convenção partidária foi realizada no Clube Português, no bairro das Graças, Zona Norte da cidade.

A atual vice-prefeita, Isabella de Roldão (PDT), não disputará a reeleição junto com o prefeito.

O vice na chapa será o engenheiro civil Victor Marques (PC do B), que era chefe de gabinete do prefeito e é seu amigo pessoal. O PT chegou a pleitear a vaga, mas foi preterido porque o prefeito quer, segundo informações de bastidores, um nome de confiança, já que Victor poderá ser prefeito caso João Campos seja reeleito e renuncie em abril de 2026 para ser candidato a governador.

A coligação Frente Popular do Recife é composta pelos partidos PSB, PT, PC do B, PV, União Brasil, Republicanos, MDB, Solidariedade, Avante, Democracia Cristã, Agir e PMB.

“O que a gente conseguiu fazer em três anos e oito meses é um sonho que parece que não era possível, mas se transformou em realidade. Você, em três anos e oito meses, fazer o dobro de vagas de creche na cidade, que levou 40 anos para fazer 6 mil vagas, e nós fizemos, em menos de quatro anos, 7 mil vagas de creche. Você imaginar o que é saltar 10% da alfabetização, o que é chegar a 50% da educação integral”, afirmou João Campos.

O prefeito agradeceu o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Aqui, esta frente montada, reunindo a maior frente da cidade do Recife, mostrando o que eu, de fato, acredito para a política. Com as bênçãos, e aqui a nossa gratidão ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela condução política na formatura desse processo.”

O evento contou com as presenças do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB); da ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos (PCdoB); do ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos); e do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Álvaro Porto (PSDB) – desafeto político da governadora Raquel Lyra (PSDB). O ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho (União Brasil), candidato derrotado a governador em 2022, também participou.

“João mostra a capacidade de diálogo, a capacidade de união para servir melhor a nossa população. É importante ganhar a eleição, mas é mais importante fazer um bom governo. E o João fez um belíssimo trabalho”, afirmou o vice-presidente Geraldo Alckmin.

Quem também participou da convenção foi a ex-deputada federal Marília Arraes (Solidariedade), que perdeu para João Campos em 2020.

Atual prefeito, João Campos tem 30 anos e é engenheiro civil. É filho do ex-governador Eduardo Campos e neto do também ex-governador Miguel Arraes, ambos já falecidos. Entrou na política como chefe de gabinete do ex-governador Paulo Câmara (sem partido), em 2016.

Em 2018, se elegeu deputado federal com votação recorde de mais de 447,9 mil votos. Deixou o mandato após dois anos para assumir a prefeitura. Quando assumiu, aos 27 anos, se tornou o mais jovem prefeito de uma capital brasileira.

Foto: divulgação

PUBLICIDADE