Aline celebra volta do programa de intercâmbio anunciada pela governadora Raquel Lyra

PUBLICIDADE

A vereadora Aline Nascimento comemora mais uma solicitação feita por ela atendida pelo Governo do Estado. Anunciado pela governadora Raquel Lyra na última terça-feira (9), o programa Ganhe o Mundo está sendo reeditado para ser lançado em breve.

No dia 25 de março, a jovem parlamentar apresentou indicação destinada à governadora e à secretária de Educação, Ivaneide Dantas, solicitando a criação de um programa de intercâmbio internacional para os alunos do ensino médio da rede pública estadual. “O programa tem o objetivo de ampliar os horizontes desses alunos e proporcionar a eles oportunidades enriquecedoras, oferecendo experiências culturais e educacionais durante as férias escolares, para que não haja perdas no processo escolar”, explica Aline.

Dentre as justificativas apresentadas pela vereadora, estão a possibilidade da fluência em um segundo idioma, a compreensão cultural dos alunos, o incentivo ao respeito pela diversidade e o desenvolvimento da capacidade de adaptação a novos ambientes e situações.

O Ganhe o Mundo foi criado em 2011, com o objetivo de ofertar cursos de idiomas a alunos da rede estadual de ensino e proporcionar viagens ao exterior para aperfeiçoamento do aprendizado. Desde o início, o programa já mandou mais de oito mil alunos do ensino médio da rede estadual para estudarem seis meses fora do Brasil. O programa está suspenso desde 2019.

PUBLICIDADE